Puyol e Suárez mostram apoio à saída de Messi do Barcelona

Ídolo espanhol e atacante uruguaio fizeram questão de usar as redes sociais para apoiar a decisão do craque argentino

17:56 | Ago. 25, 2020

Lionel Messi emitiu um comunicado aos dirigentes pedindo para sair do Barcelona, afirma imprensa espanhola (foto: Manu Fernandez / AFP)

Após o anúncio de que Messi quer deixar o Barcelona nesta janela de transferências, o ex-zagueiro e capitão do clube, Carles Puyol, foi às redes sociais defender a decisão do craque argentino.

"Respeito e admiração, Leo. Todo o meu apoio, amigo", escreveu Puyol. Parceiro de ataque de Messi, Luis Suárez respondeu o tweet com palmas.

Respeto y admiración, Leo. Todo mi apoyo, amigo.

— Carles Puyol (@Carles5puyol) August 25, 2020

Carles Puyol é um dos ídolos da história do Barcelona, onde fez toda sua carreira profissional no clube - entre 1999 a 2014. O jogador teve o privilégio o processo de formação do craque argentino e acompanhou a ascensão de um dos maiores jogadores da história do futebol.

Suárez pode ser outro jogador a sair do clube espanhol. A imprensa espanhola tem especulado que o novo técnico Ronald Koeman não planeja contar com o camisa 9 na próxima temporada europeia. Nos últimos anos, os problemas físicos atrapalharam o desempenho do atacante.

No Barcelona, o argentino também foi escolhido seis vezes o melhor jogador do mundo pela Fifa, em 2009, 2010, 2011, 2012, 2015 e 2019.