"Lionel Messi já decidiu onde quer jogar", garante correspondente brasileiro em Barcelona

Após 19 anos de contrato, camisa 10 argentino tenta rescisão com Barcelona e pode jogar a Premier League na próxima temporada

22:47 | Ago. 25, 2020

Guardiola e Messi foram campeões de tudo pelo Barça (foto: AFP)

Lionel Messi já escolheu o clube que deve defender na próxima temporada. De acordo com informações do jornalista Marcelo Bechler, correspondente do Esporte Interativo em Barcelona, o Manchester City foi o clube escolhido pelo camisa 10. A decisão foi tomada pelo atacante argentino após ele comunicar ao Barcelona o desejo de deixar o clube.

A péssima situação do Barcelona na temporada 2019/20 é um ingrediente que ajuda na decisão de Messi. O clube perdeu o título espanhol para o rival Real Madrid e, com uma queda expressiva de rendimento após a volta do futebol, acabou eliminado da Liga dos Campeões com um vexame diante do Bayern de Munique.

Dado: confira números da carreira de Messi

Em vídeo divulgado pela emissora, Bechler informou que Lionel já teria conversado com o Pep Guardiola, atual técnico do time inglês, e que o camisa 10 gosta do estilo de jogo adotado pelo clube. Contudo, para ir ao City, o argentino precisa reincidir contrato com o Barcelona. Na carta registrada em que pediu rescisão – documento que foi vazado – o jogador estaria propondo sua rescisão devido à cláusula 24 do contrato que está em vigor.

Messi quer jogar no Manchester City. Trata a saída do Barcelona como algo que dói na alma, mas o fim de um ciclo pic.twitter.com/FVMPDvB7Go

— Marcelo Bechler (@marcelobechler) August 26, 2020

A cláusula em questão permite que Messi seja transferido ao final de cada temporada. Inicialmente, la Pulga teria que avisar ao clube até o dia 1 de junho, mas o atual momento é atípico em função da mudança de calendário causada pela pandemia do novo coronavírus.

(Com informações da Gazeta Esportiva)

Ouça o episódio do Podcast O POVO Futebol não é Soccer #12: Fim da era Messi no Barcelona:

Listen to "#12 - Fim da era Messi no Barcelona" on Spreaker.