Com gol de Neymar, PSG vence Saint-Étienne e é campeão da Copa da França

Os Parisienses derrotaram a equipe Verde e Branca para conquistar a Copa da França pela 13ª vez na história

19:06 | Jul. 24, 2020

Thiago Silva ergue a taça de campeão da Copa da França (foto: AFP)

Após um período de quase cinco meses sem disputar uma partida oficial, o PSG encarou o Saint-Étienne, pela final da Copa da França. Com gol de Neymar, logo aos 14 minutos de jogo, o time parisiense venceu por 1 a 0. Com o título, os Parisienses conquistaram a copa nacional pela 13ª vez na história. Apesar da vitória, a lesão sofrida por Mbappé pode trazer um desfalque para o restante da temporada.

O título do PSG foi sacramentado logo aos 14 minutos, quando após boa troca de passes entre o ataque, Mbappé bateu para a defesa do goleiro adversário, e no rebote, Neymar mandou no fundo das redes. Ainda na primeira etapa, aos 31, o zagueiro Perrin entrou forte no camisa 7, o que resultou na expulsão direta.

Por conta da entrada perigosa, Mbappé teve de ser substituído por Pablo Sarabia. No decorrer do jogo, ele voltou ao banco de reservas com muletas e tornozelo imobilizado. No segundo tempo, o PSG manteve a vantagem e comemorou o título após o apito final.

Na próxima partida, o PSG encara o Lyon, pela Copa da Liga Francesa, na próxima sexta-feira, 31. Pela Champions League, os Parisienses jogam contra a Atalanta, no dia 12 de agosto, em duelo válido pelas quartas de final.