Arthur aceita proposta da Juventus e deve sair do Barcelona, afirma jornal espanhol

Mundo Deportivo noticiou nesta quinta-feira, 25, que o jogador brasileiro já avisou aos companheiros sobre a saída do time catalão

17:50 | Jun. 25, 2020

Arthur está próximo de acertar saída do Barcelona (foto: AFP)

As especulações sobre uma possível saída do volante Arthur do Barcelona ganham cada vez mais força. Após ser noticiado pela Sky Sports, da Itália, que Juventus havia chegado a um acordo com o time espanhol pela compra do jogador por 80 milhões de euros (cerca de R$ 645 milhões), a história ganhou mais um capítulo nesta quinta-feira, 25. De acordo com o Mundo Deportivo, o brasileiro aceitou a proposta dos italianos e começou a se despedir dos companheiros.

Entretanto, a negociação não será pelo valor de 80 milhões de euros. Ainda segundo o jornal espanhol, o volante Pjanic será envolvido na transferência e, com isso, a Juventus irá desembolsar 10 milhões de euros (R$ 59,8 milhões), com a inclusão do jogador bósnio no negócio.

O Mundo Deportivo afirma que a negociação deve ser concluída em até cinco dias e, posteriormente, será feito o anúncio. Ainda não se sabe se o brasileiro irá para a Juventus agora, afinal, ambos os times estão envolvidos em competições nacionais e continentais. A tendência é que Juventus e Barcelona terminem esta temporada e passem a contar com os jogadores apenas na próxima temporada, que deve começar entre agosto e setembro.

Pelo Barcelona, Arthur disputou 44 jogos na temporada passada - 2018/19 - não marcando nenhum gol e contribuindo com somente duas assistências. Já na atual, o desempenho é superior, são quatro tentos e quatro passes para gol em 27 partidas.

O jogador também é presença constante em convocações da Seleção Brasileira, onde já atuou em 20 partidas e ainda não marcou nenhuma vez. Vale destacar que o atleta tem moral com Tite, sendo escalado com frequência no time titular.