Neymar e Mbappé iniciaram primeira partida juntos como titulares na temporada; veja vídeo

Autores dos gols da vitória diante do Nantes, foram escalados nos 11 iniciais pelo treinador Thomas Tuchel

16:27 | Dez. 05, 2019

Neymar e Mbappé terão missão de classificar o PSG para as semifinais da Liga dos Campeões (foto: AFP)

A temporada europeia está chegando na metade e, com isso, muitos clubes esperam ter seus principais jogadores em boas condições físicas para serem fundamentais dentro de campo. Esse panorama se assemelha com do PSG, que teve Neymar e Mbappé sendo titulares juntos pela primeira vez na vitória diante do Nantes por 2 a 0, em confronto válido pela 16° rodada do Francês. No entanto, mesmo com a ausência da dupla na maioria das partidas, o desempenho da equipe francesa não foi afetado.

Pelo Campeonato Francês, o PSG é líder com uma boa vantagem para o segundo colocado Olympique de Marselha, são cinco pontos de diferença. Também é preciso levar em consideração que os líderes da liga tem uma partida a menos. São 15 jogos disputados pela equipe parisiense, com 36 pontos ganhos, enquanto o time de Marselha fez 16 partidas, com 31 pontos ganhos.

Na Liga dos Campeões, o PSG tem a liderança do Grupo A assegurada, com 13 pontos ganhos. Em relação ao Real Madrid, segundo colocado, são cinco pontos de diferença. Faltando apenas uma rodada para o encerramento da fase de grupo, os parisienses não podem ser ultrapassados.

Neymar já perdeu sete jogos do Campeonato Francês e quatro pela Liga dos Campeões por conta de lesão e suspensão. Já Mbappé ficou fora de sete partidas pela competição nacional e uma do torneio europeu, todas por problemas físicos.

Apesar das ausências, os dois jogadores têm bons números pela equipe francesa. Neymar fez oito jogos na temporada e marcou cinco gols, enquanto Mbappé atuou em 14 jogos e balançou as redes onze vezes.

Em entrevista coletiva, o treinador Thomas Tuchel comentou sobre a importância de ter os dois atuando juntos. Veja o trecho no vídeo abaixo: