Em vitória do Basel, Arthur Cabral marca seu primeiro gol na Liga Europa

Logo aos oito minutos de jogo, atacante fez belo gol de cobertura e acabou com o jejum de sete partidas sem marcar

15:42 | Nov. 07, 2019

Atacante chegou ao Velho Continente nesta temporada (foto: AFP)

Em jogo válido pela quarta rodada da Liga Europa, Arthur marcou o primeiro do Basel diante do Getafe. Após passe de Frei, o brasileiro arrancou em direção ao gol e deu toque por cobertura para colocar a bola na rede. Esse foi o primeiro tento dele na competição europeia.

A partida aconteceu no Estádio St. Jakob Park acabou em 2 a 1 para os donos da casa. Mesmo começando perdendo, os espanhóis buscaram o empate no placar no final do primeiro tempo, em cobrança de pênalti de Jaime Mata. Na etapa final, Frei, que deu assistência para o gol de Arthur, marcou para garantir a vitória dos suíços.

Pela Liga Europa, o Basel volta a campo diante do Krasnodar, equipe do cearense Ari. O duelo deve colocar frente a frente dois jogadores formados na base de Ceará e Fortaleza. A partida acontece na Rússia, no dia 28 de novembro.

O desempenho do ex-jogador do Ceará na temporada europeia é de 11 jogos e quatro gols marcados. Ele estava há sete jogos sem marcar.

Arthur tem contrato de empréstimo com o Basel até o final da temporada, o jogador ainda pertence ao Palmeiras. Entretanto, caso sejam atingidas algumas metas, a equipe suíça tem obrigação de exercer a compra do passe, fixado no valor de 46 milhões.

 

Você também pode gostar: