Especulado fora do São Paulo, Daniel Alves é exaltado por presidente

Julio Casares elogia camisa 10 do Tricolor e promete resolver pendências financeiras. Contrato tem duração até o final de 2022

14:58 | Fev. 02, 2021

Fortaleza - Ce, Brasil, 25-11-2020: Jogada disputada entre os jogadores Fernando Sobral do Ceará e Daniel Alves, do São Paulo. Partida entre Ceará e São Paulo pelo Campeonato Brasileiro Série A no estádio Castelão. Placar Final 1 x 1 (Léo Chu - 47' e Diego Costa 11'). Realizada sem a presença de público em decorrência à Pandemia de Corona Virus (COVID-19). (Foto: Júlio Caesar/ O Povo) (foto: JÚLIO CAESAR)

Especulado fora do São Paulo em meio ao caos instaurado no clube desde a virada do ano, Daniel Alves recebeu elogios do presidente Julio Casares nesta segunda-feira, durante a coletiva de imprensa após a demissão do técnico Fernando Diniz.

Alvo de muitas reclamações por parte da torcida, insatisfeita com seu desempenho recente, que caiu assim como o de todo o time são-paulino, Daniel Alves ainda não confirmou sua permanência para a próxima temporada, e o presidente Julio Casares, apesar dos boatos, parece ser a favor da continuidade do camisa 10 no Morumbi.

“Daniel Alves é um grande atleta, camisa 10 do nosso time, grande jogador. Tem contrato com o São Paulo, é um campeão internacional, renomado, que nos honra vestindo a nossa camisa. Portanto, contamos com ele. Toda e qualquer pendência financeira será resolvida internamente”, afirmou Casares.

Com um salário astronômico para a realidade do São Paulo, Daniel Alves, com contrato válido até o fim de 2022, pode acabar se tornando um fardo ainda maior do que o clube pode carregar. Principal defensor de Fernando Diniz e um dos responsáveis por sua contratação, o camisa 10 divide opiniões não só pelo seu desempenho dentro das quatro linhas, mas também por suas declarações rotineiras nas redes sociais, ao invés de se manifestar em entrevistas, encarando o questionamento da imprensa.

Com mais cinco jogos para o fim do Campeonato Brasileiro, Daniel Alves terá a missão de liderar um time combalido, que precisa recuperar seu moral e terminar a competição de forma digna.