Técnico do Santos vê ?injustiça? na defesa e explica ?vantagem? de Bruno Henrique

O técnico Cuca acredita que, independentemente da escalação, será injusto no clássico entre Santos e Palmeiras, sábado, às 19h (de Brasília), no Allianz Parque, pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro. O treinador escolherá a dupla de defesa titular entre três opções: Gustavo Henrique, Luiz Felipe e Lucas Veríssimo. Os dois primeiros vinham jogando antes da [?]

11:15 | Nov. 02, 2018

O técnico Cuca acredita que, independentemente da escalação, será injusto no clássico entre Santos e Palmeiras, sábado, às 19h (de Brasília), no Allianz Parque, pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro.

O treinador escolherá a dupla de defesa titular entre três opções: Gustavo Henrique, Luiz Felipe e Lucas Veríssimo. Os dois primeiros vinham jogando antes da suspensão automática na vitória por 3 a 0 sobre o Fluminense, no último sábado, na Vila Belmiro.

?O que é justo fazer hoje com a zaga? Luiz Felipe ou Gustavo Henrique? E o Veríssimo, talvez o melhor que temos? Quem eu tirar será injusto, a não ser que eu trabalhe com os três para contentar a todos, mas não farei isso a princípio. São decisões que o treinador tem e não vai agradar a todos. Alguns gostam mais de Luiz, Gustavo ou do Lucas? O que importa é eu ter na cabeça que fiz o melhor e o mais justo. E quem sair, vai jogar quando merecer. Eles se escalam?, disse o técnico Cuca, em entrevista exclusiva à Gazeta Esportiva.

Cuca também comentou sobre a confiança dada ao questionado Bruno Henrique. Destaque do futebol brasileiro em 2017, o atacante não repete as boas atuações e vê Derlis González em alta. O camisa 11, porém, tem uma vantagem.

?Não temos o Gabriel como referência para batida da defesa para o ataque. Se marcarem tiro de meta, temos que ter referência e não temos sem Bruno Henrique. Seria ele ou Copete. É uma das situações que explicam a utilização?, afirmou Cuca, antes de despistar a escalação.

?Eu não abandono jogador mesmo, mas não confirmei Bruno para jogar, posso pôr o Derlis, mas tenho confiança nele?, concluiu.

Dessa forma, a provável escalação do Santos para enfrentar o líder Palmeiras é: Vanderlei, Victor Ferraz, Luiz Felipe (Lucas Veríssimo), Gustavo Henrique (Lucas Veríssimo) e Dodô; Alison, Diego Pituca e Carlos Sánchez; Rodrygo, Bruno Henrique e Derlis González (Gabigol).

Gazeta Esportiva