Jovem observado entre os profissionais assina 1º contrato no Santos

O meia Alisson Santos, do time sub-17 do Peixe, assinou o primeiro contrato profissional da carreira. O acordo é válido até 2021. O jogador de 16 anos foi observado em treinamentos com o elenco principal. Alisson preencheu atividades de não relacionados para as partidas do Campeonato Paulista. Ele chamou a atenção e, ao analisar sua [?]

09:15 | Abr. 11, 2018

O meia Alisson Santos, do time sub-17 do Peixe, assinou o primeiro contrato profissional da carreira. O acordo é válido até 2021. O jogador de 16 anos foi observado em treinamentos com o elenco principal.

Alisson preencheu atividades de não relacionados para as partidas do Campeonato Paulista. Ele chamou a atenção e, ao analisar sua situação, a comissão técnica soube que ele tinha apenas um vínculo federativo, sem contrato nem de formação e poderia sair a qualquer momento. A diretoria foi acionada e resolveu o problema.

O meio-campista passou pelas categorias de base do Avaí e São Paulo antes de chegar ao alvinegro, no início de 2017. O jovem é natural de São Paulo, criado na comunidade do Jaraguá. Em sua chegada, tinha dificuldades para ler e escrever. Em um trabalho educacional realizado pela professora Karla Patricia dos Santos, o atleta foi alfabetizado.

?Muito feliz de fazer parte do Santos. Agradeço a Deus e ao clube por esta oportunidade, e também à minha mãe pelo apoio de sempre. Fico feliz em começar a ajudar minha família desde já, o que sempre foi um sonho. Quero muito chegar ao time profissional e também, um dia, quem sabe à seleção brasileira. Trabalho e trabalharei sempre muito para isso?, disse Alisson.

?Devo muito ao Santos, dentro e fora de campo. Estão proporcionando a mim e à minha família o que não tivemos oportunidades nos últimos anos. E espero sim, recompensar e fazer valer a pena tudo o que o clube está fazendo por mim, completou.

 

 

Gazeta Esportiva