Substituto de Borja, Willian alerta: ?Temos características diferentes?

Assim que confirmada a saída de Borja para defender a seleção colombiana na Copa do Mundo, Roger Machado foi obrigado a encontrar alternativas para suprir a ausência do atacante, que vivia seu melhor momento com a camisa do Palmeiras. Willian foi escolhido como substituto e o desempenho tem sido positivo. No último sábado, no clássico [?]

17:00 | Jun. 04, 2018

Assim que confirmada a saída de Borja para defender a seleção colombiana na Copa do Mundo, Roger Machado foi obrigado a encontrar alternativas para suprir a ausência do atacante, que vivia seu melhor momento com a camisa do Palmeiras. Willian foi escolhido como substituto e o desempenho tem sido positivo. No último sábado, no clássico contra o São Paulo, o camisa 29 marcou dois gols e saiu como melhor nome em campo.

Apesar de estar atuando na posição de referência do ataque alviverde, Willian desempenha uma função diferente de Borja e faz questão de deixar claro que são jogadores ?com características diferentes?. Em entrevista ao canal SporTV, o atacante voltou a tocar nesse ponto, mas ressaltou que essa condição traz boas alternativas para o treinador, principalmente quando ambos estão em condições de defender o clube.

?Com o Miguel (Borja) a equipe ganha na referência, na explosão, nas diagonais que ele faz e com o tiro curto que ele aproveita sempre muito bem para conseguir finalizar. Eu já atuou de um forma um pouco diferente. É importante para o Roger ter essas características distintas, porque o time só ganha em alternativas?, disse Willian

?Alguns jogos realmente o time necessita de um homem mais de área, atuando na referência e segurando a bola, coisas que o Borja faz melhor que eu e ele vinha muito bem. Em outros jogos essa mobilidade se torna necessária e eu já tenho um bom entrosamento com o Keno e o Dudu para desempenhar essa função. Quando atuamos assim, a gente se cobra para não perder a capacidade de infiltrações, principalmente quando eu puxo a marcação?, ressaltou.

Depois de uma atuação de destaque no clássico, Willian deve voltar a atuar como referência do ataque palestrino na próxima quarta-feira, contra o Grêmio, na casa do adversários. O duelo, aliás, marca o encontro de Roger Machado com o clube onde despontou para o cenário nacional de treinadores. Porém, o atacante alertou para a postura do Palmeiras contra ?um dos melhores times do Brasil?.

?É um jogo que requer uma estrategia diferente, porque eles são muito regulares e um dos melhores times do Brasil, além de uma equipe que gosta de ficar com a bola. Não adianta jogar se defendendo o tempo todo e nem querer correr de forma exagerada tentando marcar em cima, com as linhas altas, na pressão. Tenho certeza que o Roger vai ver uma estratégia eficiente, mas a gente tem que ter dedicação e querer vencer, sabendo agredir no momento certo?, finalizou Willian.

Gazeta Esportiva