Artilheiro do novo Mineirão, Willian reencontra o ex-clube

Com o objetivo de se recuperar da derrota para o Sport, sábado, no Allianz Parque, o Palmeiras encara o Cruzeiro no Mineirão, nesta quarta-feira, às 21h45 (de Brasília), pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro. Para isso, o Verdão poderá contar com a estrela de um velho conhecido da Raposa. Além de reencontrar o seu ex-clube, [?]

08:15 | Mai. 30, 2018

Com o objetivo de se recuperar da derrota para o Sport, sábado, no Allianz Parque, o Palmeiras encara o Cruzeiro no Mineirão, nesta quarta-feira, às 21h45 (de Brasília), pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro. Para isso, o Verdão poderá contar com a estrela de um velho conhecido da Raposa.

Além de reencontrar o seu ex-clube, onde foi protagonista em três títulos (dois Brasileiros e um Mineiro), Bigode voltará ao maior estádio de Belo Horizonte, palco onde ostenta a liderança do ranking da artilharia desde que o estádio foi reinaugurado, em 2013, com 28 gols.

Destes tentos, 27 foram com a camisa celeste, que Willian defendeu em 185 jogos entre 2013 e 2016 (com 40 gols no total). Já pelo Palmeiras, na única vez em que voltou ao estádio, o camisa 29 também deixou a sua marca.

?Tenho muito carinho pelo Cruzeiro e pelo povo de Minas Gerais por tudo o que vivi lá, mas hoje sou palmeirense e farei de tudo para ajudar o time a sair com a vitória. Eles têm uma ótima equipe e vêm provaram isso nos últimos anos. Na última rodada, vieram para São Paulo e conseguiram vencer o Santos. Sabemos que será um jogo extremamente complicado e respeitamos a equipe deles, mas nosso objetivo será conquistar os três pontos?, disse Bigode.

Willian, inclusive, marcou gols nas duas vezes em que enfrentou o Cruzeiro com a camisa alviverde. Além do tento de honra na derrota por 3 a 1 no Mineirão, pelo Brasileirão de 2017, o atacante também deixou a sua marca no empate em 3 a 3, no Allianz Parque, no jogo de ida das quartas de final da Copa do Brasil do mesmo ano.

Willian será titular no comando do ataque alviverde diante do Cruzeiro após ter sido poupado contra o Sport, no último final de semana. Além dele, Victor Luis, na vaga do suspenso Diogo Barbosa, e Thiago Santos, no lugar do vetado Felipe Melo, também serão novidades.

Com 30 partidas, Willian é quem mais atuou pelo Verdão em 2018. Com oito tentos, Bigode divide com o posto de vice-artilheiro da equipe na temporada. O camisa 29 deixou a sua marca quatro vezes no Paulistão, duas no Brasileirão, uma na Libertadores e uma na Copa do Brasil.

Gazeta Esportiva