Palmeiras confirma troca de Marcos Rocha por Róger Guedes
Depois de muita conversa, o Palmeiras finalmente sacramentou a contratação do lateral Marcos Rocha. O clube paulista negociava com o Atlético Mineiro, antigo clube do experiente jogador. Na manhã desta quarta-feira, por meio de seu site oficial, o Verdão confirmou a vinda de Rocha e, em contrapartida, a ida de Róger Guedes ao Galo. Tanto [?]
10:15 | Dez. 27, 2017
Depois de muita conversa, o Palmeiras finalmente sacramentou a contratação do lateral Marcos Rocha. O clube paulista negociava com o Atlético Mineiro, antigo clube do experiente jogador. Na manhã desta quarta-feira, por meio de seu site oficial, o Verdão confirmou a vinda de Rocha e, em contrapartida, a ida de Róger Guedes ao Galo.
Tanto o contrato de Marcos Rocha quanto o de Róger Guedes vale por empréstimo de um ano. O lateral direito chega para assumir a titularidade da posição, um dos principais problemas do Palmeiras na última temporada, com Mayke e Jean revesando no time principal.
Revelado pelo Atlético Mineiro, em 2008, Marcos Rocha, de 29 anos, também passou por Uberlândia, CRB, Ponte Preta e América Mineiro, por empréstimo, sempre permanecendo jogador do Galo. Pelo clube mineiro, o jogador atuou em mais de 300 partidas e teve participação importante na conquista do inédito título da Copa Libertadores, em 2013.
Além da competição internacional, Rocha também conquistou a Copa do Brasil de 2014, além da Recopa Sul-Americana, no mesmo ano, e quatro edições do Campeonato Mineiro (2012, 2013, 2015 e 2017). Em 2013, por conta de sua ascensão Rocha foi convocado para a Seleção Brasileira, e atuou em dois amistosos, contra Chile e Austrália.
Com a chegada de Marcos Rocha, o técnico Roger Machado terá à disposição no elenco mais três jogadores que atuam na lateral direita: Jean, Mayke e Fabiano. O último, no entanto, pode ser negociado pela equipe.
Gazeta Esportiva