D?Alessandro aproveita folga para concluir Ensino Médio no River Plate

Nesta semana, o Internacional divulgou que D?Alessandro foi liberado dos treinamentos para resolver pendências pessoais na Argentina. Sem revelar mais informações, a informação criou um suspense entre os torcedores do clube. No entanto, o motivo da ausência do argentino foi explicado nesta quarta-feira, através de uma publicação feita no site oficial do River Plate. De [?]

12:15 | Mar. 07, 2018

Nesta semana, o Internacional divulgou que D?Alessandro foi liberado dos treinamentos para resolver pendências pessoais na Argentina. Sem revelar mais informações, a informação criou um suspense entre os torcedores do clube. No entanto, o motivo da ausência do argentino foi explicado nesta quarta-feira, através de uma publicação feita no site oficial do River Plate.

De acordo com a nota divulgada pelo clube, o meia esteve na sede da equipe para realizar as duas últimas provas pendentes para que completasse o Ensino Médio. As avaliações de Geografia e Língua Inglesa foram aplicadas no atleta no Instituto River Plate, escola que pertence ao clube onde o jogador foi revelado.

?É um orgulho, estou contente, feliz. Depois de tantos anos ter terminado uma coisa pendente na minha vida. Como jogador de futebol, me sinto realizado. E agora, em outra parte da minha vida, fora do futebol, como pessoa?, comemorou.

D?Alessandro revelou ainda que já fez um curso para se tornar treinador na Associação Argentina de Futebol (AFA) e fez questão de enaltecer a importância da vida acadêmica em sua vida.

?Já fiz o curso de treinador e isso me ajuda a fechar essa etapa e começar outra. É importantíssimo, era uma pendência que eu tinha. Às vezes não nos damos conta e deixamos as coisas importantes de lado. A verdade é que pude recuperar e estou feliz por isso?, completou.

Para conseguir o seu diploma no Ensino Médio, o meia desfalcará o Internacional no confronto desta quarta-feira contra o Cruzeiro-RS. No entanto, nesta partida Odair Helmann deve optar apenas por jogadores reservas, preservando os titulares para a partida do final de semana, quando D?Alessandro está disponível, contra o Grêmio.

Gazeta Esportiva