Em jogo atrasado, Grêmio vence Cuiabá por 1 a 0 pelo Brasileirão

Com gol de Borja, Tricolor bate Dourado pelo placar mínimo na Arena Pantanal e tenta reagir na zona de rebaixamento da competição

22:07 | Ago. 18, 2021

Atacante Miguel Borja comemora gol no jogo Cuiabá x Grêmio, na Arena Pantanal, pela Série A (foto: LUCAS UEBEL/GREMIO FBPA)

O Grêmio aproveitou as chances que teve contra o Cuiabá e saiu da Arena Pantanal com a importante vitória por 1 a 0 nesta quarta-feira. O resultado leva o time gaúcho para 13 pontos, ainda na 19ª colocação do Campeonato Brasileiro. O Cuiabá segue em 16º lugar, com 17 pontos.

O Grêmio volta a campo pelo Brasileirão neste sábado, quando recebe o Bahia em sua Arena. A partida será realizada às 19 horas (de Brasília). No domingo, o Cuiabá visita o Palmeiras no Allianz parque, às 11 horas.

O jogo

O Grêmio começou assustando no primeiro tempo e não demorou para tomar conta das ações, mesmo fora de casa. Aos 22 minutos, Alisson foi empurrado por João Lucas dentro da área dos donos da casa e a arbitragem marcou o pênalti. Borja converteu a cobrança e colocou os gaúchos em vantagem.

A equipe dirigida por Felipão não diminuiu o ritmo e seguiu pressionando o Cuiabá, exigindo mais um boa atuação do goleiro Walter. A notícia ruim para o Grêmio foi a nova lesão de Maicon, que foi substituído ainda no primeiro tempo e pareceu sair de campo com muita dor na área da virilha.

O técnico Jorginho mudou a equipe do Cuiabá para a segunda etapa e os movimentos deram resultado. Os donos da casa jogaram com mais ofensividade e passaram a ameaçar o gol de Gabriel Chapecó. Do outro lado, o meio de campo gremista pareceu perdido e com dificuldade de criar oportunidades.

O Cuiabá pressionou pelo empate nos minutos finais e assustou com boa jogada individual de Clayson, mas não conseguiu vencer a defesa gremista que, mesmo desfalcada, protegeu o resultado.