Neymar é expulso contra o Botafogo e não enfrenta o Fortaleza no Castelão

O duelo contra o Tricolor na 12ª rodada do Brasileirão seria a possível despedida do camisa 10, antes de encerrar o contrato com o Santos

18:03 | Jun. 01, 2025

Por: Rangel Diniz
O atacante utilizou a mão para tentar marcar um gol e recebeu o segundo cartão amarelo na partida (foto: Raul Baretta/ Santos FC)

Na derrota do Santos para o Botafogo, na tarde deste domingo, 1° de junho, Neymar foi expulso com dois cartões amarelos e está suspenso para a partida diante do Fortaleza, pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro. A partida contra a equipe cearense na Arena Castelão, que acontece na quinta-feira, 12, teria atmosfera de despedida, pois seria a última do ofensivo com contrato vigente no Alvinegro, podendo deixar o clube no meio do ano.

O primeiro cartão amarelo foi direcionado ao atacante após Neymar chutar, sem bola, o zagueiro do Botafogo no fim do primeiro tempo. Na segunda etapa, o atacante recebeu a bola dentro da pequena área e usou a mão para conseguir empurrá-la para as redes. Assim, recebeu o segundo cartão e foi enviado mais cedo para o vestiário.

Com isso, a partida diante do clube carioca pode ter sido a última da estrela com a camisa do time que lhe colocou no futebol profissional. A passagem – que aguarda renovação – até agora é marcada por lesões e poucos jogos. Foram 13 partidas, três gols e três assistências.