Flávio Araújo classifica duelo de Altos-PI contra Fortaleza como "desafio ao impossível"

Equipe piauiense enfrenta o Fortaleza pelas quartas de final do certame regional neste domingo, 21, às 19 horas, na Arena Castelão

20:16 | Abr. 18, 2024

Flávio Araújo fez projeção para duelo entre Altos-PI e Fortaleza, pela Copa do Nordeste. (foto: Samuel Pereira/Altos-PI)

A partida entre Fortaleza e Altos-PI, que será realizada neste domingo, 21, às 19 horas, na Arena Castelão, decidirá quem fica com a última vaga das semifinais da Copa do Nordeste. Para o técnico da equipe piauiense, Flávio Araújo, independentemente do resultado do embate, o time já tem que se orgulhar por ter chegado nas quartas de final da competição. 

"Se conseguir a classificação, será um feito inédito. Se não conseguir a classificação, o Altos sai de cabeça erguida. No início da Copa do Nordeste, o Altos era apontado como só mais um que iria participar. Nós conseguimos mostrar que somos capazes e avançamos para a fase seguinte. O Altos vai sair do Castelão de cabeça erguida. É um time que trabalha forte, trabalha duro, e tem personalidade para encarar os adversários fora de casa", disse o treinador para o programa Clube News FM, do Piauí.

O Altos-PI conquistou a vaga nas quartas do Nordestão apesar de fazer uma campanha modesta. Em dez jogos, a equipe contabilizou apenas duas vitórias e sem empates, mas também só saiu de campo com revés duas vezes e é com esse história que Flávio Araújo crê que vencer o Fortaleza será "desafiar o impossível".

"Todo jogo é uma oportunidade que nós temos de comprovar o nosso potencial, de cada atleta o coletivo. Você fazer um grande jogo contra o Fortaleza e conseguir uma classificação inédita, vai fortalecer muito esse grupo para a disputa da Série D, vai nos deixar muito mais confiantes. Hoje, Altos contra Fortaleza é desafiar o impossível, mas nós estamos preparados", frisou.