Capixaba desfalca Fortaleza contra Athletico-PR; Lucas Lima se junta à delegação

Suspenso, lateral-esquerdo será baixa do Tricolor diante do Furacão, na próxima quarta-feira, 5. Meia embarca para Curitiba para reforçar o grupo

15:42 | Out. 03, 2022

Lateral-esquerdo Juninho Capixaba no jogo Juventude x Fortaleza, no Alfredo Jaconi, pelo Campeonato Brasileiro Série A (foto: Leonardo Moreira/Fortaleza EC)

Já em Curitiba, o Fortaleza não poderá contar com o lateral-esquerdo Juninho Capixaba, suspenso, para a partida diante do Athletico-PR, na próxima quarta-feira, 5, às 19h30min, na Arena da Baixada, pela 30ª rodada da Série A. Por outro lado, o meia Lucas Lima viajou para a capital paranaense para se juntar à delegação.

No último sábado, 1º, Capixaba completou a série de três cartões amarelos na vitória por 1 a 0 sobre o Goiás, na Serrinha, e não poderá encarar o Furacão. Desta forma, o camisa 29 não seguiu com o grupo para o Sul do país e retornou a Fortaleza.

Sem outro lateral-esquerdo de ofício no elenco, o Tricolor pode contar com Emanuel Brítez para exercer a função ou utilizar Lucas Crispim como ala, a depender da formação escolhida pela comissão técnica para o compromisso.

O atacante argentino Valentín Depietri também voltou à capital cearense. O jogador sentiu um desconforto no músculo posterior da coxa direita antes do embate contra o Esmeraldino e virou baixa, ficando sob os cuidados do departamento médico.

Para reforçar o elenco, Lucas Lima embarcou para Curitiba para se juntar ao elenco e passa a ser opção para o técnico Juan Pablo Vojvoda diante do Athletico-PR. O meia não tinha sido convocado para a sequência de duelos fora de casa.

Com 37 pontos, o Leão ocupa a nona posição da Série A. O Furacão, por sua vez, tem 47 pontos e ocupa a sexta colocação.

*Atualizada às 16h20min