Afastado do Fortaleza, destino de Kayzer deve ser o futebol coreano

Tricolor tem negociação avançada com clube asiático para transferência do atacante, que não treina no Pici há pelo menos duas semanas

16:20 | Jul. 05, 2022

Atacante Renato Kayzer vai jogar no exterior (foto: Mateus Lotif/Fortaleza EC)

Afastado do elenco do Fortaleza há pelo menos duas semanas, o atacante Renato Kayzer está próximo de deixar o clube, mas não reforçará nenhum concorrente do Leão na Série A do Brasileiro ou mesmo ficará no Brasil.

O jogador vai se transferir para o exterior e o destino deve ser a Coréia do Sul. A apuração é do Esportes O POVO junto com o jornalista Carlos Berbet, do portal Papo na Colina (que monitorava a situação do jogador devido a um interesse do Vasco da Gama no atleta).

O Tricolor até recebeu propostas de times nacionais por Kayzer, mas só tinha interesse de vender o jogador no mercado nacional e ninguém arcou com os R$ 6 milhões. Para o exterior, no entanto, a diretoria pode utilizar um outro modelo de negócio.

A confirmação da transferência deve acontecer nos próximos dias, até porque a janela do futebol coreano fecha em 15 de julho. O jogador, inclusive, já resolve ssituações burocráticas para poder atuar no país.

O atual vínculo do atacante com o Fortaleza vai até o fim de 2025. Com a camisa do Tricolor, fez 23 jogos, 3 gols e deu duas assistências. Por problemas de comportamento interno, deixou de ser utilizado.