Emprestado pelo Fortaleza, Luiz Henrique tem valor fixado para compra por parte do Botafogo

O valor fixado é de R$ 5 milhões, segundo informação do jornalista Venê Casagrande. O Tricolor é dono de 60% dos direitos econômicos do meia

17:01 | Set. 03, 2021

Luiz Henrique está emprestado ao Botafogo até o fim de 2021 (foto: Leonardo Moreira/Fortaleza EC)

No empréstimo do meia Luiz Henrique ao Botafogo, até o fim da atual temporada, há uma cláusula de compra do jogador, de apenas 22 anos. O valor fixado é de R$ 5 milhões, segundo informação do jornalista Venê Casagrande.

Caso o Fogão não tenha interesse ou não consiga executar a compra em dezembro, Luiz Henrique retornará ao elenco do Tricolor, já que antes de emprestá-lo, a diretoria do Leão estendeu o contrato do jogador até o fim de 2023, com direito a aumento salarial.

Se a venda acontecer, porém, o Fortaleza não ficará com toda a quantia. O Leão possui apenas 60% dos direitos econômicos de Luiz Henrique. Os outros 40% pertencem ao Flamengo, clube que o revelou.

O meia já está regularizado pelo Botafogo e poderá fazer sua estreia pela Estrela Solitária no sábado, 4, às 19h30, contra o Remo, no Baenão, pela Série B do Brasileiro. Luiz Henrique foi um pedido do técnico Enderson Moreira, que já havia dado espaço a ele quando treinou o Fortaleza.