Com vantagem do empate, Fortaleza visita CRB e tenta avançar na Copa do Brasil

Leão encara Galo no Rei Pelé de olho em presença nas quartas de final pela segunda vez na história e premiação de R$ 3,45 milhões

20:09 | Ago. 03, 2021

FORTALEZA,CE, BRASIL, 29.07.2021: David, jogador do Fortaleza em disputa de bola no jogo pela copa do Brasil Fortaleza vs CRB. arena Castelão. (Fotos: Fabio Lima/O POVO) (foto: FABIO LIMA)

O Fortaleza enfrenta o CRB-AL, nesta quarta-feira, 4, a partir das 16h30min, no estádio Rei Pelé, em Maceió, pelas oitavas de final da Copa do Brasil, com a vantagem do empate para conseguir a classificação à próxima fase e embolsar premiação de R$ 3,45 milhões.

No jogo de ida, na última quinta-feira, 29, o Galo da Pajuçara assustou, mas o Leão virou com dois gols do experiente Wellington Paulista e ganhou por 2 a 1. O resultado na Arena Castelão dá a vantagem ao time do Pici, que precisa apenas de um empate para avançar. Em caso de triunfo alagoano por um gol de diferença, a decisão da vaga será nos pênaltis.

Para o confronto, Vojvoda ganhou os reforços dos atacantes Edinho e Ángelo Henríquez, que já treinavam no Pici desde o mês passado e foram regularizados nesta semana, após a abertura da janela de transferências internacionais. Em contrapartida, o zagueiro Marcelo Benevenuto volta a ser desfalque por já ter atuado na Copa do Brasil pelo Botafogo-RJ.

O posto na defesa deverá ser ocupado novamente por Jackson. Além disso, o comandante argentino pode fazer outras alterações em razão da sequência de partidas. O ala Lucas Crispim e o atacante Robson, por exemplo, podem ser poupados pelo desgaste físico e abrirem espaço para Carlinhos e Wellington Paulista na formação.

Em busca do triunfo para reverter a desvantagem e avançar às quartas, o CRB-AL também conta com uma novidade para enfrentar o Fortaleza: o atacante Júnior Brandão foi registrado e pode ganhar a vaga de Nicolas Careca, autor do gol alvirrubro no Castelão. O velocista Jajá deve seguir entre os titulares e fazer companhia a Erik no setor, além do centroavante escolhido.

CRB-AL x Fortaleza

CRB-AL
4-3-3: Diogo Silva; Reginaldo, Gum, Caetano e Guilherme Romão; Marthã, Renan Bressan e Diego Torres; Jajá, Erik e Júnior Brandão. Técnico: Allan Aal

Fortaleza
3-5-2: Felipe Alves; Tinga, Jackson e Titi; Yago Pikachu, Felipe, Éderson, Matheus Vargas e Carlinhos (Lucas Crispim); David e Wellington Paulista. Técnico: Juan Pablo Vojvoda

Local: Estádio Rei Pelé, em Maceió
Data: 4/8/2021
Horário: 16h30min (horário de Fortaleza)
Árbitro: Sávio Pereira Sampaio/DF
Assistentes: Daniel Henrique da Silva Andrade/DF e José Reinaldo Nascimento Junior/DF
VAR: Heber Roberto Lopes/SC
Transmissão: SporTV, Premiere, Rádio O POVO CBN e Tempo Real O POVO