Após Fortaleza superar defesa do Sport, Vojvoda afirma: "temos que aprender a jogar este tipo de partida"

O técnico internacional confessou que o Leão encontrou dificuldades, mas acredita que a equipe fez o que precisava para vencer

10:24 | Jun. 14, 2021

Vojvoda ressalta o valor da torcida e do elenco do Fortaleza (foto: Aurelio Alves/O POVO)

Após a vitória do Fortaleza sobre o Sport por 1 a 0, no último domingo, 13, na Arena Castelão, em partida válida pela terceira rodada da Série A, o treinador Juan Pablo Vojvoda falou sobre a dificuldade que o Leão teve de furar a retranca do time pernambucano e afirmou que a equipe tricolor tem que aprender a jogar contra adversário com postura mais defensiva.

“Para (nós) conseguirmos abrir espaços, sim (tivemos dificuldades). Temos enfrentados outros adversários que têm apostado mais em nos atacar e este rival fechou suas linhas. É totalmente legal fazê-lo e nós também temos que aprender a jogar este tipo de partida”, concluiu Vojvoda.

Uma das peças que poderiam ter ajudado o Fortaleza a quebrar as linhas defensivas do Sport seria Lucas Crispim. O atleta que cresceu de rendimento nas mãos de Vojvoda não atuou pois sentiu um desconforto muscular. Perguntando sobre a ausência do meia, Juan Pablo acredita que a dificuldade na partida foi mérito defensivo do Sport e não a falta de algum jogador.

“Eu acho que o adversário fechou bem as linhas, não encontramos espaços. Não acho que o motivo seja um jogador a mais ou outro a menos. Necessitamos de jogadores com bom físico para sustentar o ritmo de jogo e creio que o Fortaleza fez o que tinha que fazer para alcançar esta vitória”, afirmou o treinador do Leão.

Invicto e com 100% de aproveitamento no Brasileirão, o Fortaleza é o líder do campeonato, superando o Athletico-PR por um gol de saldo, ambos com nove pontos. O Leão ainda é o dono do melhor ataque, empatado com o Bragantino, ambos balançaram as redes oito vezes, e tem uma das defesas menos vazadas do campeonato, com dois gols sofridos.

O Tricolor volta a campo nesta quinta, 17, às 19 horas, contra outra equipe em grande fase, o Atlético-GO, no Antônio Accioly, pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro.