Série A: Daniel Guedes destaca "estudo" para Fortaleza surpreender Atlético-MG

Lateral-direito tem recebido oportunidades de Juan Pablo Vojvoda e pode aparecer no time titular do Leão na estreia do Campeonato Brasileiro 2021

18:59 | Mai. 25, 2021

Daniel Guedes projeta estreia do Fortaleza na Série A do Campeonato Brasileiro (foto: Leonardo Moreira / FortalezaEC)

A estreia do Fortaleza na Série A será diante o Atlético-MG, no próximo domingo, 30, fora de casa. O elenco se reapresentou nesta terça-feira, 25, após o tricampeonato estadual e terá pela frente foco total no início do Brasileirão. Em coletiva virtual, o lateral-direito Daniel Guedes destacou que a comissão técnica de Juan Pablo Vojvoda está estudando muito para o Tricolor surpreender o Galo.

"Bastante estudo e informação sobre o time deles, que a gente também não sabe quem joga ou não joga. Estamos fazendo treinamentos intensos, o professor (Vojvoda) exige muita coisa de nós. Uma preparação extremamente diferente para não sermos surpreendidos e tentar surpreender o adversário".

Ainda não se sabe qual a provável escalação de Vojvoda para a estreia, mas Daniel Guedes pode aparecer na escalação inicial para enfrentar o Galo. O lateral-direito fez questão de reconhecer a força do clube mineiro e até projetou eventual duelo em campo com Guilherme Arana, um dos principais jogadores do time comandado por Cuca.

"O Atlético-MG é uma grande equipe do futebol brasileiro. Conheço o Arana das categorias de base, ele jogava no Corinthians e eu no Santos. Ganhei algumas partidas dele, perdi também. Várias vezes jogamos contra, é um bom lateral, bem ofensivo e habilidoso. Mas, do nosso lado, também temos jogadores experientes na Série A, que estão dispostos a fazer grande partida, para conseguirmos sair com o resultado positivo".

O jogador de 27 anos disputou sete partidas pelo Tricolor, sendo quatro como titular e três como substituto. Sob o comando do técnico argentino, em duas vezes entrou entre os titulares. O lateral-direito tem agradado a comissão técnica tricolor, visto que foi destaque quando teve oportunidade jogar. Diante disso, não será nenhuma surpresa se ele começar jogando.