Fortaleza se manifesta em prol da democracia no aniversário de 57 anos do golpe militar

Por meio de rede social, Tricolor do Pici destacou o fato de os sócios-torcedores votarem no clube e dos blogs participarem das entrevistas

20:14 | Mar. 31, 2021

No aniversário de 57 anos da ditadura militar, Fortaleza se manifesta em prol da democracia. (foto: Reprodução/ Fortaleza EC)

"Sócio vota e blogs participam das entrevistas. Assim se faz um clube democrático". Foi com essa frase que o Fortaleza se manifestou por meio das redes sociais em prol da democracia nesta quarta-feira, 31, dia que marca o aniversário de 57 anos do início da ditadura militar. 

No post, o clube exaltou o direito do torcedor de "cornetar, passar pano, concordar, discordar, divergir, zoar e se emocionar". Descrevendo-se a favor da democracia, o Tricolor do Pici repudiou o Golpe Militar com a hashtag #DitaduraNuncaMais.

Sócio vota e blogs participam das entrevistas. Assim se faz um clube democrático. #DitaduraNuncaMais pic.twitter.com/8oSvi2boXR

— Fortaleza EC ⭐️ (@FortalezaEC) March 31, 2021

O Leão foi o único clube do Estado a se manifestar sobre o tema. A nível nacional, também se manifestaram contra a ditadura os seguintes times: Vasco da Gama, Corinthians, Flamengo, Fluminense, Atlético-MG, Remo, Ponte Preta, Botafogo-PB, Paysandu e Bahia.