Fora de casa, Fortaleza vence 4 de Julho por 2 a 1 pela Copa do Nordeste

Apesar do triunfo, o Leão do Pici foi bastante pressionado pela equipe piauiense, que acertou três bolas na trave. Todos os gols da partida foram feitos em um intervalo de cinco minutos

17:39 | Mar. 27, 2021

Éderson carrega a bola. Lance durante a partida entre 4 de Julho e Fortaleza, válida pela Copa do Nordeste no Estádio Albertão em Teresina (PI), neste sábado (27/3/2021) (foto: BENONIAS CARDOSO/AE)

Na tarde deste sábado, 27, o Fortaleza foi até Teresina, no Piauí, onde enfrentou o 4 de Julho pela sexta rodada da Copa do Nordeste. No estádio Albertão, o Leão superou a equipe da casa pelo placar de 2 a 1. Éderson e Gustavo Coutinho marcaram para o Tricolor, aos 25 e aos 27 do primeiro tempo, enquanto Índio Potiguar balançou as redes para o Colorado, aos 29 da primeira etapa. Apesar do triunfo, foi o time piauiense que mais atacou durante o confronto. Os mandantes chegaram a acertar três bolas na trave.

Os três pontos somados recolocaram o Fortaleza na liderança do grupo B, com 11 pontos. Contudo, essa posição pode ser perdida, pois os oponentes ainda vão jogar na rodada. Já o 4 de Julho caiu para a sétima posição do grupo A, com cinco pontos somados. O clube piauiense tem um jogo a menos, pois tem partida atrasada contra o ABC-RN.

O Leão volta a campo no próximo sábado, 3, pela sétima rodada da Copa do Nordeste. O Tricolor do Pici recebe o Bahia na Arena Castelão às 16 horas. Já o Colorado atuará novamente na quarta-feira, 31, pelo Campeonato Piauiense, diante do Altos.

O primeiro tempo da partida foi bastante movimentado. Logo nos primeiros dez minutos, cada equipe acertou uma bola no travessão do adversário, o Fortaleza com Coutinho e o 4 de Julho com Chico Bala. Aos 25 minutos, em um momento que o time piauiense era mais incisivo no campo de ataque, o Leão abriu o placar. Gustavo Coutinho cruzou da esquerda na área e Éderson, de cabeça, colocou a bola para dentro das redes. Aproveitando o bom momento, o Tricolor do Pici ampliou a diferença aos 27. David fez jogada individual, invadiu a área e tocou para o meio. Coutinho, sem marcação, finalizou para o gol vazio e marcou.

Contudo, a reação do Colorado foi imediata. Aos 29, Dudu Beberibe avançou pela esquerda e cruzou. O quique da bola enganou o goleiro Marcelo Boeck, que a deixou passar. Índio Potiguar, no segundo pau, se atirou na bola e marcou o primeiro tento dos mandantes. O empate quase veio poucos minutos depois, aos 31 e aos 38, com dois remates que acertaram a trave, feitos por Chico Bala e André. Contudo, o Fortaleza manteve a vantagem ao fim da primeira metade do jogo.

No segundo tempo houve queda brusca de ritmo, sem a criação de chances agudas de gol por ambos os times. O 4 de Julho, que precisava do gol de empate, ficou com a posse de bola por mais tempo e rondou a área tricolor, mas não conseguiu ser efetivo e levar perigo à meta do oponente. Assim, o placar de 2 a 1 a favor do Fortaleza foi mantido ao final dos 90 minutos.