Meia argentino Mariano Vázquez fala sobre a morte de Maradona: "Os argentinos o amavam"

Atleta disse estar em luto, como todos os seus conterrâneos e fez um cumprimento à família do ídolo argentino

19:10 | Nov. 25, 2020

Mariano Vázquez jogou 40 partidas com a camisa do Fortaleza, mas não marcou nenhum gol (foto: Aurelio Alves/ O POVO)

Único argentino atuando no futebol cearense, o meia-atacante Mariano Vázquez, do Fortaleza, falou sobre a morte de Diego Maradona. O jogador disse estar de luto, assim como todos os seus conterrâneos, pela morte de um ídolo de seu país.

“Muito triste esse dia, pela morte de Maradona. Ele representou a nós, argentinos, ganhando mundiais e é um ícone do futebol. Estamos de luto porque é uma morte que ninguém esperava. Ele havia passado por uma operação e parecia que estava tudo bem. Um abraço para a família e para todos os argentinos, que estão passando por um momento ruim. Os argentinos o amavam. É uma perda muito grande para a Argentina”, disse Vázquez.

Logo que as primeiras informações da morte de Maradona surgiram, o meia havia postado em seu Instagram a mensagem “Que seja tudo mentira e você se levante mais uma vez. D10S”. Depois, com as confirmações, o jogador voltou a postar, dessa vez dizendo ser difícil explicar o que não se entende, com uma foto de Maradona, jovem, cercado por fotógrafos.