Fortaleza tem cinco jogadores sob os cuidados do departamento médico

Delegação voltou do Rio de Janeiro com mais dois jogadores sentindo dores. Boletim oficial deve ser emitido nesta terça-feira, 23

18:12 | Nov. 23, 2020

Gabriel Dias ficou de fora dos dois jogos do Fortaleza no Rio de Janeiro devido a uma tendinite no joelho direito (foto: Bruno Oliveira/Fortaleza )

O departamento médico do Fortaleza ganhou mais dois pacientes com o retorno da delegação tricolor do Rio de Janeiro. O lateral-direito Gabriel Dias e o meia Mariano Vázquez sentem desconforto no joelho direito e estão em tratamento.

Gabriel Dias foi diagnosticado com uma tendinite antes da partida contra o Vasco da Gama, na quinta-feira passada, 19, e não esteve nem no banco de reservas nos dois duelos que o Leão fez no Rio de Janeiro. Já Mariano Vázquez sentiu dores no treino de véspera da partida contra o Botafogo, no domingo, 22, mas o clube ainda não informou um diagnóstico.

Eles se juntaram aos zagueiros Juan Quintero e Roger Carvalho, que se recuperam, ambos, de lesão no músculo adutor da coxa direita. O colombiano fez trabalhos de fisioterapia por três semanas e já faz trotes leves no em campo, além de fortalecimento na academia. Já seu companheiro de zaga está em tratamento há uma semana e meia, mas ainda não se sabe como está a evolução da recuperação.

Um boletim oficial do departamento médico deve ser emitido nesta terça-feira, 24, detalhando as lesões de cada um e atualizando a situação dos atletas.

Além dos quatro que estão no DM, o zagueiro Paulão segue em isolamento, cumprindo protocolo de recuperação da Covid-19. O jogador está assintomático e é monitorado pelo DM do Leão.