Fortaleza repõe baixa causada por Ceni e contrata analista de desempenho

Henrique Bittencourt passou pelo clube entre 2016 e 2017 e volta a integrar o centro de inteligência após saída de analista para o Flamengo

08:20 | Nov. 20, 2020

FORTALEZA,CE,BRASIL,22.06.2016: Henrique Bittencourt, é analista de desempenho do clube Fortaleza. A função é umas das mais novas criadas pelo clube para analisar os jogadores de casa e do adversário. (fotos: Tatiana Fortes/ O POVO) (foto: Tatiana Fortes/O POVO em 22.06.2016)

Três dias depois de anunciar a saída do analista de desempenho Leandro Costa, indicado pelo técnico Rogério Ceni ao Flamengo-RJ, o Fortaleza repôs a vaga no departamento com a contratação de Henrique Bittencourt, que já passou pelo clube e estava no Paysandu-PA.

Integrante do Centro de Inteligência do Fortaleza Esporte Clube (CIFEC) em 2016 e 2017, o profissional estava no clube paraense desde a última temporada e aceitou convite para retornar ao Pici. Bittencourt também fez curso de análise de desempenho e a Licença C de treinador da CBF Academy.

Na última passagem pelo clube, integrou a equipe campeã estadual em 2016 e participou da campanha do acesso à Série B no ano seguinte.

Os outros integrantes do departamento de análise de desempenho do clube são Edinardo Abreu e Rafael Silva. O setor é responsável por analisar jogos do próprio Fortaleza e dos adversários e monitorar o mercado da bola.