Fortaleza conta com a volta de Yuri César para enfrentar o Sport-PE; Dois jogadores são dúvidas

Tricolor não terá nenhum desfalque por suspensão. Departamento Médico deve se pronunciar sobre os lesionados ainda nesta segunda-feira, 7

11:53 | Set. 07, 2020

A saída de Yuri César retirou mais um atleta de lado de campo do elenco tricolor (foto: Julio Caesar)

Se já era importante por se tratar de um adversário direto, o jogo do Fortaleza contra o Sport-PE, na quarta-feira, 9, ficou ainda mais importante depois que o Leão pernambucano ultrapassou o cearense na classificação da Série A do Brasileiro. Para o duelo nordestino, Rogério Ceni volta a contar com o atacante Yuri César.

Impedido de jogar contra o Flamengo, por pertencer ao rubro-negro carioca, o “moleque liso” está descansado e à disposição do técnico do Fortaleza. Yuri vem sendo peça constante no Tricolor, seja como titular ou entrando no segundo tempo. Com cinco gols, é o vice-artilheiro do clube, atrás apenas de Wellington Paulista.

O volante Luiz Henrique também volta para a lista de possibilidades de Ceni. A condição dele era a mesma de Yuri, mas o atleta não vem tendo espaço no Tricolor.

Seguem como dúvida para encarar o Sport o zagueiro Jackson e o lateral-direito Tinga. Os dois continuam tratando edemas musculares na parte posterior da coxa direita. O departamento médico deve se pronunciar sobre a condição dos dois ainda nesta segunda-feira, 7, mas segundo informações do repórter Miguel Júnior, da rádio O POVO CBN, dificilmente eles jogam na quarta.

Dois jogadores estão negociando saída do Fortaleza, por empréstimo, e possivelmente também não serão relacionados. São eles o volante Nenê Bonilha, que pode ir para o CSA-AL, e o atacante Edson Cariús, com proposta de um clube da Arábia Saudita. Eles não foram relacionados para o jogo passado, sendo que o segundo já não vinha sendo opção há dois jogos.