Rogério Ceni alcança marca de Ferdinando Teixeira e é o terceiro técnico que mais comandou o Fortaleza na história

Jogo contra o Flamengo faz Ceni empatar com Ferdinando na marca histórica

17:02 | Set. 05, 2020

Treinador está atrás apenas de Caiçara e Moésio Gomes (foto: Fábio Lima/O POVO)

Rogério Ceni alcança uma marca histórica como técnico do Fortaleza na partida diante do Flamengo, neste sábado, 5. Pela contagem do repórter Miguel Júnior, da rádio O POVO CBN, o ex-goleiro se torna o terceiro técnico que mais treinou o Fortaleza em mais de cem anos do clube.

O duelo contra o Flamengo, no Maracanã, representa o 139º jogo de Ceni à frente do Leão. Ele já está no terceiro ano de trabalho no Pici. Anunciado no fim de 2017, para a temporada seguinte, quando o Tricolor voltaria a jogar a Série B do Brasileiro após nove anos, ele deixou o clube por 45 dias em 2019, entre agosto e setembro, para assumir o Cruzeiro, mas retornou e concluiu a temporada pelo Fortaleza.

Com o Tricolor, Ceni já conquistou um Estadual, uma Copa do Nordeste e uma Série B do Brasileiro, além de, consequentemente, reconduzir o time à Série A do Brasileiro após 14 anos. Com a campanha de nono colocado na elite, fez com que o Fortaleza disputasse uma competição continental pela primeira vez na história (a Copa Sul-Americana).

Na partida entre Flamengo e Fortaleza, Rogério Ceni empata com Ferdinando Teixeira, que também tem 139 jogos pelo Leão, mas já na quarta-feira, contra o Sport-PE, se isolará na terceira posição do ranking de técnicos que mais treinaram o Tricolor.

Ele está atrás de Caiçara, com 149 jogos e Moésio Gomes, que esteve à frente do Leão por 229 jogos.