"O importante é que criamos chances de gol", pontua Rogério Ceni após vitória diante do Guarany-S

Na Arena Castelão, Fortaleza venceu Cacique do Vale por 1 a 0; único gol da partida foi marcado por Tiago Orobó na primeira etapa

21:59 | Jul. 18, 2020

Técnico Rogério Ceni cedeu coletiva virtual após partida diante do Sport (foto: Reprodução / TV Leão)

Durante a vitória do Fortaleza por 1 a 0 diante do Guarany de Sobral, muito se destacou a quantidade de gols perdidos pelos atacantes do Tricolor do Pici frente à meta adversária. Em coletiva após a partida, porém, o técnico Rogério Ceni evitou críticas e destacou a quantidade de oportunidades criadas pelos jogadores.

"Treinamos bastante finalização. Agora a bola entrar ou não, é questão de um dia. Faz parte do jogo. O importante é que criamos chances de gol com Bruno, Gabriel, Ederson, Cariús, Wellington, todos os atacantes tiveram sua oportunidade de finalizar frente ao gol", apontou o treinador.

O técnico assumiu ainda que a equipe poderia ter criado um placar mais elástico, mas que, nas substituições que fez durante a partida, optou por dar rotatividade ao elenco. "Eu achava que a gente poderia ter um placar mais folgado pelo número de chances que a gente criou, que passaram na frente do gol. Corremos um risco no final do jogo, mas eu tinha que experimentar algumas substituições. Tentei minimizar os riscos de lesões", contou. 

Quanto à quantidade de jogadores que já colocou em campo e que tem disponível atualmente no elenco, Ceni assumiu que ainda precisaria de duas peças, mas destacou a falta de dinheiro para investimentos por conta da pandemia do novo coronavírus. 

 

"A gente tem que passar ao presidente o que precisa. Eu acho, no mínimo, duas peças e torcer para não perder nenhuma peça e que mantenhamos o elenco que nós temos. Porém, não temos dinheiro. Essa pandemia encurtou o dinheiro de todo mundo. Não conseguimos investir", falou.

O próximo desafio do Fortaleza é diante do América-RN. No Barradão, as equipes se enfrentam na próxima terça-feira, 21, às 20 horas, em partida válida pela Copa do Nordeste.