Luiz Henrique exalta protocolo sanitário do Fortaleza: "Me sinto muito seguro"

Meia do Tricolor concedeu entrevista coletiva nesta quinta-feira, 2, e também comentou sobre seu estilo de jogo

17:49 | Jul. 02, 2020

Luiz Henrique vive expectativa de atuar pelo Fortaleza na retomada dos jogos (foto: Bruno Oliveira / Fortaleza EC)

Após um período de treinamentos virtuais em maio, o Fortaleza realiza atividades presenciais desde o dia 2 de junho, com isso, o Leão está na quinta semana de trabalhos. Sob um rígido protocolo sanitário, que é utilizado para diminuir o risco de contaminação entre membros do clube, os jogadores tem elogiado os cuidados adotados. Em coletiva virtual, o meia Luiz Henrique ressaltou a segurança que sente durante os trabalhos físicos e com bola.

"Me sinto muito seguro no Fortaleza, pois temos todo o suporte a cada dia que passa. A cada 15 dias, passamos por testes para diagnosticar se alguém está com a Covid-19. Ainda bem que, até agora, atletas e comissão técnica tiveram resultados negativos em todos os exames. Espero que continue assim. Vamos continuar sentindo segurança aqui no clube. Esperamos em breve voltar a jogar e com presença de torcida no estádio", declarou Luiz Henrique.

Apresentado no Tricolor em fevereiro, o meia disputou apenas uma partida pela equipe, quando atuou na vitória diante do Pacajus por 3 a 0, em duelo válido pela terceira rodada do Campeonato Cearense. Questionado sobre como prefere atuar, afirmou que tem preferência em jogar de segundo volante.

"Mesmo preferindo atuar, estou pronto também para jogar como meia, quando o Rogério Ceni optar pela minha utilização. Quando for chamado, estarei preparado e espero fazer uma excelente atuação", afirmou.

Após se destacar nas categorias de base do Flamengo, o atleta de 21 anos acertou com o Fortaleza no final do ano passado. Entretanto, ainda disputou duas partidas pelo Rubro-Negro no Campeonato Carioca deste ano.