Fortaleza confirma retorno da camisa popular em 2020
Lançamento deve acontecer até agosto e a tendência é que o preço de 2019 seja mantido. Estratégia de venda será modificada
19:15 | Jun. 21, 2020
Sucesso em 2019, as camisas populares do Fortaleza serão lançadas novamente em 2020, com os modelos atuais. O anúncio foi feito pelo presidente do clube, Marcelo Paz, na live de São João da TV Leão, feita no sábado, 20. O produto deve estar disponível até agosto.
A estratégia de venda terá que ser diferente. Ano passado, a maior parte das 4.500 camisas “Pop” produzidas foram vendidas em dias de jogo, inclusive por ambulantes, que foram cadastrados e puderam vender material oficial do clube. Como o futebol voltará com portões fechados por tempo indeterminado, este ano, o foco será na venda em lojas. O clube promete abrir um cadastro para quem se interessar em vender.
A camisa popular tem dois objetivos principais: suprir uma demanda de torcedores que gostariam de ter um produto oficial, mas não conseguem por questões financeiras (a camisa Tradição, por exemplo, custa R$ 249) e combater a pirataria.
“Se você não pode comprar a principal, segure que vai vir a Pop do Fortaleza, mas não compre camisa pirata. Comprar pirataria é jogar contra o Fortaleza”, fez um apelo, o presidente tricolor. A tendência é que o preço de R$ 60 seja mantido.