De volta aos treinos no Fortaleza, Ederson quer retornar na "melhor forma possível"

Atacante marcou um gol pelo Leão nesta temporada, e quer fazer 2020 melhor do que um 2019 em que ficou de boa parte dos jogos

11:27 | Jun. 04, 2020

Ederson participou de oito jogos do Fortaleza nesta Série A. (foto: Bruno Oliveira/FortalezaEC)

A primeira semana de treinos do Fortaleza após a paralisação das atividades devido ao coronavírus está perto de terminar. Separados em grupos, os jogadores tentam voltar à forma física e técnica para uma possível retomada das competições a partir de julho. Um desses atletas é o atacante Ederson, que falou sobre esse período de transição em áudio divulgado pela assessoria do Leão na quarta-feira, 3.

“É importante depois de passar um período treinando só virtualmente, em casa, e poder retornar pra gente começar a adquirir a parte física novamente, a força muscular, estar lá com os companheiros novamente, mesmo que treinando alguns jogadores separados”, conta Ederson. “É muito importante, temos que aprimorar cada vez mais a situação em que vivemos pra gente estar apto a voltar a jogar”.

Em 2020, Ederson já marcou um gol com a camisa do Fortaleza. Na temporada passada, o atacante teve uma lesão grave e ficou de fora dos jogos durante a maior parte do ano. Assim, não é por acaso que o jogador pense no número de competições que o Leão ainda disputa nos próximos meses: “Mesmo não tendo data (de retorno) ainda, a gente tem que se preparar o mais forte possível, da melhor forma possível, porque a qualquer momento a gente pode ter calendário pra jogar. Nós temos muitas competições esse ano ainda”.

Desde que chegou ao Pici em 2018, Ederson conquistou três títulos: Campeonato Cearense, Copa do Nordeste e Série B. História e títulos ele já trouxe, mas esse período de transição está sendo encarado pelo atacante como uma oportunidade de conseguir ainda mais: “Esperamos fazer o nosso melhor nesses treinos agora pra quando a gente tiver oportunidade de jogar, a gente esteja pronto pra trazer alegrias, vitórias pra torcida, que com certeza está com saudade de ver os jogos igual a gente está de jogar”.