Paz se posiciona sobre postagem preconceituosa de presidente do Conselho de Ética do Fortaleza

Presidente do Leão utilizou seu instagram pessoal para divulgar mensagem

16:26 | Jun. 03, 2020

Marcelo Paz, presidente do Fortaleza (foto: Brenno Rebouças/O POVO)

Presidente do Fortaleza, Marcelo Paz fez uma postagem em suas redes sociais nesta quarta-feira, 3, se posicionando contra a homofobia. Isso aconteceu porque nos últimos dias o presidente do Conselho de Ética do Tricolor, Adivincula Nobre, postou no seu Facebook uma mensagem com conteúdo considerado homofóbico, o que gerou descontentamento da torcida do Leão.

Utilizando o Instagram, Paz explicou que as opiniões emitidas por Adivincula não se estendiam para a instituição Fortaleza ou para a diretoria executiva do clube. O dirigente ainda ressalta o ativismo do Leão com ações promovendo justiça e igualdade social.

"Todas as pautas que promovam justiça social e a equidade têm o meu apoio pessoal e do Fortaleza que, por diversas vezes, se posicionou, defendeu e até mesmo quebrou o silêncio - caminho 'mais fácil' escolhido por aqueles que não querem lidar com o contraditório. [...] Por isso, discordo da postura do senhor Adivincula, que emitiu um posicionamento pessoal em suas redes sociais e não representa em nenhuma hipótese um grupo ou mesmo a nossa instituição", explica o dirigente.

Marcelo Paz também esclareceu que a mensagem do presidente do Conselho de Ética do Fortaleza foi apagada e substituída por um pedido de desculpas. O dirigente tricolor ainda revelou que, em conversa pessoal, Adinvicula disse estar arrependido da situação.

"Por fim, deixo uma reflexão: o perdão salva o mundo. Ódio não se combate com ódio, mas com amor, paciência, sabedoria e resiliência", finaliza Paz.

No último final de semana, Adinvicula postou em seu facebook pessoal uma foto do Cartolouco, jornalista ex-Rede Globo, dando um selinho em outro homem, com a frase "quem quiser, seja homossexual, mas não publicamente. Isto é um atentado violento ao puder".