Em entrevista divulgada pelo site do Fortaleza, atacante Elizete declara seu amor pelo clube

Com 42 anos, a artilheira das Leoas sonha em conquistar um título nacional pela equipe tricolor

15:32 | Mai. 02, 2020

Elizete é artilheira do time feminino do Fortaleza (foto: Arquivo Pessoal / Elizete Araújo)

O amor pelo Fortaleza não é nenhum segredo para a atacante do time feminino Elizete Araújo. Após completar 42 anos em abril, ela se declara para o Tricolor, em material divulgado pelo site oficial do clube. "Além de jogar, sou torcedora fiel, eu escolhi jogar no Fortaleza, me preparei pra estar aqui. Eu amo o clube e vou fazer de tudo que eu puder pra elevar esse time no cenário esportivo feminino”. Essa é a segunda passagem dela pelo clube, anteriormente, havia defendido a equipe em 2010.

A atacante é dono do recorde de mais gols marcados em uma única edição do Campeonato Cearense, quando, em 2010, marcou 18 gols e ajudou as Leoas a saírem com o título estadual daquele ano. A artilheira faz questão de lembrar a conquista. "Fiz três gols na partida contra o Horizonte no Alcides Santos e nos classificamos para a final. Foi muito emocionante e ainda mais por ter sido em casa".

Na edição de 2019 do Estadual, Elizete foi novamente a artilheira da competição, com nove gols marcados. Atualmente, ela é a jogadora mais velha do elenco tricolor, sendo uma referência para o restante do plantel. “Sei da responsabilidade, aceito e tenho um prazer enorme em passar por essa experiência. Sempre estou disponível para ajudar seja com uma palavra amiga ou em uma cobrança sadia, faz parte”.

Neste ano, as Leoas disputam o Brasileirão A-2 pela primeira vez. A estreia da equipe estava prevista para 16 de março - diante do São Valério/TO -, entretanto, por conta da pandemia de coronavírus (Covid-19), a competição foi paralisada. Elizete revela o desejo de conquistar um titulo nacional pelo Tricolor. "Como a minha posição é de definição, é um sonho sermos campeãs nacionais. Seria um sonho enorme fazer o gol do título, por quê não?”.