Novo reforço, Luiz Henrique treina pela primeira vez no Fortaleza

O contrato do volante com o Leão vai até dezembro de 2021, com o Leão ficando com 60% dos direitos econômicos do atleta

19:51 | Fev. 19, 2020

Luiz Henrique está regularizado e virou opção para Ceni. (foto: Bruno Oliveira/Fortaleza/Divulgação)

Depois de desembarcar na capital cearense nesse início de semana, o volante Luiz Henrique pintou como novidade no treino do Fortaleza nesta quarta-feira, 19. O jogador, que chega do Flamengo, realizou sua primeira atividade com o elenco tricolor no período da tarde, no CT Ribamar Bezerra, em Maracanaú. 

Apesar de ter sido anunciado pelo Tricolor há um mês, Luiz Henrique chega ao novo clube após um entrave na negociação com o Flamengo, clube pelo qual fez 50 jogos em 2019, marcando quatro gols e sendo campeão do Brasileirão sub-20, da Supercopa do Brasil sub-20 e da Copa São Paulo de Futebol Júnior. O Rubro-Negro quis manter o volante até o fim da Taça Guanabara, mas o Fortaleza conseguiu antecipar a vinda antes das finais da disputa estadual.

O contrato do volante com o Fortaleza vai até dezembro de 2021, com o Leão ficando com 60% dos direitos econômicos do atleta, que também atua como meia.

Com Luiz Henrique, o Fortaleza soma seis contratações para a temporada 2020. O jogador se junta ao volante Michel, o meia-atacante Madson, aos atacantes David e Edson Cariús e ao zagueiro João Paulo como últimos reforços do Fortaleza. No elenco tricolor, Luiz Henrique deve fazer a função de meia, juntando-se a Nenê Bonilha, Mariano Vásquez e Marlon como opções do técnico Rogério Ceni.