Rogério Ceni comenta sobre utilização de Bruno Melo como zagueiro: "foi uma decisão acertada"
Além do Clássico-Rei, Bruno Melo havia sido utilizado como zagueiro em dois jogos do Campeonato Brasileiro de 2019
21:39 | Fev. 01, 2020
Logo quando foi divulgada a escalação do Fortaleza para o Clássico-Rei, os tricolores devem ter estranhado o fato de Bruno Melo atuar ao lado de Juan Quintero. Com os zagueiros Paulão e Jackson disponíveis, o técnico Rogério Ceni explicou os fatores que motivaram a mudança na equipe titular.
“A nossa chave já tem Bahia, Sport e River com quatro pontos. O CRB também já venceu na competição. Percebendo a necessidade em vencer, coloquei o Bruno para ajudar na construção de jogo. Também precisava de um canhoto para atuar na zaga pela esquerda. No primeiro tempo, ele teve muito espaço na construção das jogadas. Foi uma decisão acertada. O Bruno foi muito bem na partida. Mesmo tendo Paulão e Jackson disponíveis, o Bruno era uma alternativa melhor”, afirmou Rogério Ceni.
Apesar da surpresa de muitos torcedores, Bruno Melo já havia sido utilizado como zagueiro em outras duas partidas do Campeonato Brasileiro de 2019. Nos jogos contra Bahia e Internacional, pelo segundo turno da competição, o camisa 30 do Leão foi deslocado da lateral-esquerda para jogar na zaga.
Rogério Ceni já comandou o Fortaleza em 11 partidas contra o Ceará. O técnico do Tricolor tem retrospecto de três vitórias, quatro empates e quatro derrotas. Dos três títulos conquistados pelo treinador no comando do Leão, um deles - o Campeonato Cearense 2019 -, foi vencido diante do Alvinegro.
Depois do empate no Clássico-Rei, o Fortaleza enfrenta o Atlético-CE pelo Campeonato Cearense, na Arena Castelão, na quarta-feira, 5, às 20h.