Zagueiro colombiano Óscar Cabezas é sondado pelo Fortaleza; clube nega

O jogador tem 23 anos está sem clube desde a metade de 2019, quando seu contrato com o Patriotas, da Colômbia, se encerrou

16:28 | Jan. 02, 2020

Por: Gabriel Lopes / Especial para O POVO
Cabezas atuou pelo Rosario Central em 2019 (foto: Reprodução/Twitter/Rosario Central)

Apesar de não ter feito contratações para a temporada de 2020, o Fortaleza está de olho no mercado. O zagueiro colombiano Óscar Cabezas, de 23 anos, foi sondado pelo Leão, de acordo com seu empresário, que foi contactado pelo Esportes O POVO. Ele confirmou que houve contato entre as partes, mas que as negociações não foram além disso. O Fortaleza, através do seu diretor de futebol, Daniel de Paula Pessoa, negou qualquer tipo de negociação com o atleta.

O jogador foi revelado nas categorias de base do Athletico-PR. Após ser pouco aproveitado, foi negociado com o Patriotas, da Colômbia, em 2017. Foram 38 jogos pela equipe colombiana de Tunja. Em 2018, ele foi emprestado para o Rosario Central, da Argentina, onde disputou 29 jogos e marcou um gol. Ele foi campeão da Copa Argentina 2017-2018 com os Canallas. Cabezas retornou ao Patriotas em junho de 2019 e seu contrato com a equipe colombiana se encerrou em julho do ano passado. Desde então ele está sem clube.

Óscar é um zagueiro canhoto e possui 1,80m de altura. O atleta possui experiência em competições internacionais, pois atuou na Copa Sul-Americana e na Libertadores. O Tricolor do Pici fará sua estreia em competições internacionais em 2020, na Copa Sul-Americana, diante do Independiente, da Argentina.

O Fortaleza possui somente três zagueiros com contrato em seu elenco atualmente: Jackson, Roger Carvalho e Juan Quintero, também colombiano. Todos eles são destros.