Rogério Ceni: "42 pontos não são suficientes para escapar do rebaixamento"

Após vitória conta o CSA, treinador afirmou ainda estar longe a permanência do Leão na Série A, que seria o principal objetivo do time

22:18 | Nov. 17, 2019

Jogadores do Fortaleza comemoram gol que garantiu a escalada na tabela (foto: Pedro Chaves/FCF)

O técnico Rogério Ceni comemorou, em entrevista coletiva após o jogo, a vitória diante do CSA por 3 a 0, mas ressaltou ainda estar “relativamente longe” aquele que é o “principal objetivo” do Fortaleza na Série A 2019: permanecer na primeira divisão. O treinador disse que os atuais 42 pontos do Tricolor “não são suficientes” para o time escapar do descenso.

“Neste momento, nós estamos super alegres, mas estamos longe de conquistar o nosso objetivo, que é ter certeza 100% da permanência na Série A”, declarou Ceni. O técnico ainda disse que, provavelmente, seriam “dois ou três” pontos que separariam escapar do rebaixamento e conquistar uma vaga na Sul-Americana.

Sobre o jogo, o treinador tricolor afirmou que o time fez um bom jogo, mesmo diante de uma marcação “boa”, “bastante fechada”. Para Ceni, o Fortaleza controlou as ações da partida, trabalhando bem a bola. Ele destacou que o time trocou quase 500 passes. “Erramos alguns passes, mas tivemos bom controle de jogo e, no segundo tempo, voltamos ainda melhor”.

Sobre o próximo jogo do Fortaleza, contra o Internacional (no próximo domingo, 24, às 19 horas, no Beira-Rio), Ceni reconheceu que seria “talvez, improvável” vencer, mas disse que o time faria o melhor, “jogando para frente”, em busca de conquistar algum ponto.