Empate ofusca desempenho de centroavante de Gabriel Dias: "Daríamos um salto grande na tabela"

Lateral foi o melhor jogador do Fortaleza em campo. Fez dois gols, tirou bola quase em cima da linha e ajudou na marcação. Entretanto, bobeada da zaga no fim do jogo resultou no gol de empate do Galo

16:39 | Nov. 03, 2019

Gabriel Dias poderá participar da partida entre Fortaleza e Santos. (foto: LEONARDO MOREIRA/FORTALEZA EC)

O lateral-direito e volante Gabriel Dias foi um dos protagonistas do empate entre Fortaleza e Atlético-MG. O polivalente jogador seria o principal personagem do jogo, não fosse o gol de Fábio Santos no fim do embate, que acabou ofuscando o desempenho do atleta.

+ "Foi falha nossa", lamenta Ceni após empate com o Atlético-MG no fim do jogo

O dono da camisa número 13 vivenciou pela primeira vez o protagonismo de marcar dois gols numa partida. O atleta de 25 anos, que tem contrato até 2021 com o Leão, garantia a vitória do time do Pici até os 40 minutos do segundo tempo, quando o Atlético-MG se aproveitou de uma bobeada do sistema defensivo tricolor.

"Feliz pelos dois gols. Ainda mais na mesma partida, no primeiro tempo. Nunca tinha feito. Mas estou triste pelo empate. Claro que a gente queria a vitória. Daríamos um salto grande na tabela", afirmou o jogador, que não marcava um gol desde 2017.

Além dos gols, Gabriel se destacou ajudando defensivamente. O lateral chegou a tirar uma bola quase em cima da linha, quando o Fortaleza vencia por 1 a 0. Os números do desempenho individual mostram que ele cortou três investidas do Galo, conseguiu três interceptações e três desarmes. Na bola aérea, venceu quatro de seis duelos.

Contratado inicialmente para jogar como volante, Gabriel foi utilizado por Rogério Ceni na lateral-direita e acabou ganhando a confiança do treinador. Apesar de alternar na posição com Tinga, o polivalente atleta é quem possui mais jogos no Brasileirão, com 23 contra 17 do concorrente.

OUÇA O NOVO EPISÓDIO DO FUTCAST:

Listen to "#76 - Quem sobe e quem desce no Ceará e Fortaleza na reta final da Série A" on Spreaker.

VEJA O NOVO VÍDEO DO NA PRANCHETA: