Fortaleza ingressa no STJD para pedir impugnação da partida contra o Flamengo

Departamento jurídico do Fortaleza constesta validação do segundo gol do Flamengo

20:08 | Out. 18, 2019

FORTALEZA, CE, BRASIL, 16-10-2019:Fortaleza x Flamengo - Campeoinato Brasileiro da Série A - Estádio Castelão. (Foto: Júlio Caesar/O POVO) (foto: JÚLIO CAESAR)

O departamento jurídico do Fortaleza ingressou com um pedido de impugnação da partida contra o Flamengo, válida pela 26ª rodada da Série A do Brasileiro. O documento foi protocolado na sede do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) nesta sexa-feira, 18, e deve ser analisado pela procuradoria já na segunda, 21.

A principal reclamação do Fortaleza está na validação do segundo gol do Flamengo. A defesa do Tricolor entende que o fato de duas bolas estarem em campo no momento do lance - e no mesmo quadro -, por si só, caracteriza uma interferência e que portanto, de acordo com a regra cno do futebol, o jogo deveria ser paralisado.

A argumentação se apóia no parágrafo 1º do artigo 259 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD) e se dirige ao presidente do STJD, de acordo com o artigo 84 do CBJD.

O Fortaleza informou que com o pedido de impugnação o resultado da partida, de 2 a 1 para o Flamengo, fica suspenso, mas o Esportes O POVO que os três pontos só podem ser retirados do Flamengo (na tabela) com ordens expressas do presidente do STJD.

Outros fatos da partidas também foram relatados, mas a tese central do Fortaleza está no lance em que as duas bolas estão em campo. Caso a procuradoria não denuncie, ainda assim o clube pode seguir em frente com o processo.

Você também pode gostar: