Felipe Alves é relacionado para o jogo contra o Flamengo nesta quarta-feira

Goleiro ficou três semanas tratando uma lesão na coxa esquerda e deve ficar no banco de reservas

12:57 | Out. 16, 2019

Felipe Alves jogou 43 partidas na temporada 2019 (foto: Fabio Lima/O POVO)

O goleiro Felipe Alves é a principal novidade na lista de relacionados do Fortaleza para o jogo desta quarta-feira, 16, contra o líder Flamengo, às 20h, na Arena Castelão. O arqueiro tricolor estava fora da relação desde a 20ª rodada, quando sofreu uma lesão na coxa esquerda durante a partida contra o Palmeiras. O jogador deve ficar no banco de reservas.

Felipe Alves foi titular na maioria dos jogos da equipe na Série A e teve participação fundamental em boa parte deles. Na partida contra o Atlético-MG, por exemplo, pegou duas cobranças de pênalti em sequência, garantindo o empate por 2x2. Suas defesas com alto grau de dificuldade e boa saída de bola com os pés, renderam a confiança do técnico Rogério Ceni, que optou por colocar Marcelo Boeck, ídolo da torcida, no banco de reservas.

Nos cinco jogos em que o goleiro esteve lesionado, o Fortaleza perdeu três partidas e sofreu sete gols. Com o retorno do atleta, Ceni terá uma nova opção para o gol tricolor e seu esquema de jogo. Apesar disso, o treinador vem elogiando as atuações de Marcelo Boeck, que ainda não sofreu gols em casa desde o retorno do técnico.

O Castelão deve receber um público superior a 40 mil pessoas, já que até à noite de ontem,15, mais de 35 mil torcedores garantiram presença.