Fortaleza encerra venda de ingressos para torcedores do Botafogo

O clube carioca havia solicitado por meio de ofício que a entrada de seus torcedores tivesse o valor reduzido

13:01 | Set. 28, 2019

Botafogo enfrenta o Ceará na próxima segunda-feira, 30, no Castelão (foto: Vitor Silva/Botafogo)

O Fortaleza encerrou na manhã deste sábado, 28, a venda de ingressos para a torcida do Botafogo, referente à partida que ocorre nesta segunda-feira, 30, às 20 horas, no Castelão. Com isso, somente torcedores do Leão poderão adquirir entradas para o duelo a partir de hoje. 

A decisão foi tomada após o clube carioca solicitar por meio de ofício a redução de preço de ingressos para seus torcedores, que teriam que desembolsar R$ 110 a inteira e R$ 55 a meia para acompanharem a partida no setor Superior Norte do estádio.  Na ocasião, em conversa com o Esportes O POVO, o vice-presidente do Fortaleza, Marcello Desidério, disse que recebeu o ofício, mas que o Fortaleza iria manter os preços divulgados.

Com a atitude do Leão, segundo o setorista do Botafogo na rádio TUPI-RJ, Thiago Veras, o Botafogo entrou com o pedido de redução de valores no Superior Tribunal de Justiça Desportiva do Futebol (STJD). O órgão deliberou-se favorável à Estrela Solitária e o Fortaleza decidiu assim por encerrar a venda para o torcedor visitante com base no artigo 86 do Regulamento Geral das Competições.  

O artigo 86 do Regulamento Geral das Competições diz que: “O Clube visitante terá o direito de adquirir, com pagamento prévio, a quantidade máxima de ingressos correspondente a 10% (dez por cento) da capacidade do estádio ou da capacidade permitida pelos órgãos de segurança, desde que se manifeste em até 3 (três) dias úteis antes da realização da partida através de ofício dirigido ao mandante,obrigatoriamente com cópia às Federações envolvidas e à CBF”. A reserva de carga não foi feita.

O Tricolor alega ainda que os torcedores do Glorioso com ingressos adquiridos anteriormente terão acesso normal à partida. O duelo é válido pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro Série A.

Confira nota oficial emitida pelo Fortaleza Esporte Clube:

Considerando que na ata de plano de jogo lavrada na Federação Cearense de Futebol restou consignada a obrigação do atendimento do artigo 86 do Regulamento Geral das Competições por parte do Botafogo de Futebol e Regatas, sem nenhuma oposição formalizada pelo clube visitante, além do prazo de três dias uteis descrito no referido RGC, sem que o Botafogo de Futebol e Regatas tenha feito qualquer solicitação ou mesmo pagamento da carga descrita no artigo 86 do Regulamento Geral das Competições;

O Fortaleza Esporte Clube, amparado pelo citado diploma legal, informa a suspensão da venda de ingressos para o setor visitante, restando resguardado o direito de acesso apenas aos já vendidos, seguindo as regras contidas no plano de ação lavrado na FCF.

Destacamos que o Fortaleza Esporte Clube, embora tenha tomado ciência da decisão exarada no processo 323/2019, que tem como requerente o Botafogo de Futebol e Regatas, não pode implementar a decisão no presente momento, vez que o Botafogo de Futebol e Regatas não cumpriu o art. 86 do Regulamento Geral das Competições, que lhe garantiria a carga de ingressos em 10% para o torcedor visitante. Resta pois o Fortaleza EC impossibilitado de cumprir a R. decisão.