Wellington Paulista diz que maratona de jogos pode "engatar uma sequência de vitórias"

Artilheiro do Leão no campeonato, WP9 ficou de fora do último jogo por suspensão automática

12:42 | Set. 23, 2019

Além do Fortaleza, Wellington Paulista atuou em sete das 20 equipes da Série A (foto: JÚLIO CAESAR)

De volta à equipe depois de ficar de fora do jogo contra o Palmeiras por suspensão, o atacante Wellington Paulista deu entrevista coletiva na manhã desta segunda-feira (23), antes de iniciar os trabalhos para partida diante do Athletico-PR na quinta, 25, às 21h30, na Arena da Baixada.

Titular no ataque tricolor, o centroavante comentou sobre como o bom momento vivido pelo Furacão, que acabou de ganhar o título da Copa do Brasil, pode afetar o clima do jogo, válido pela 21ª rodada do Brasileirão: “Acho que eles podem estar bem confiantes, mas temos que aproveitar nosso fator positivo fora de casa: marcar bem estar bem postado, achar um contra-ataque, uma bola parada, até porque é uma equipe que coloca a gente no campo defensivo”.

As duas equipes já se enfrentaram em Curitiba em 2019. Foi em junho, pelas oitavas de Copa do Brasil, com vitória do Athletico por 1 a 0. Na ocasião, o Tricolor ainda era comandado pelo técnico Rogério Ceni e sete dos titulares de então atuaram na derrota para o Palmeiras.

No segundo turno, o Fortaleza terá que se readaptar a um calendário mais recheado, com boa parte dos jogos se alternando entre o meio da semana (quarta ou quinta) e o final de semana. O artilheiro do Leão no campeonato prefere ver essa maratona pelo lado positivo: “a gente vai conseguindo se adequar o máximo possível ao time que vem jogando. São importantes esses jogos de quarta e domingo para que a gente consiga não só passar essa derrota ruim, mas também (conseguir) uma vitória e depois (engatar) uma sequência de vitórias”, avaliou.

Você também pode gostar: