Zé Ricardo garante ofensividade no Fortaleza e admite preferência por esquema com três atacantes

15:50 | Ago. 14, 2019

Treinador foi apresentado nesta quarta-feira, 14 (foto: Brenno Rebouças/O POVO)

Treinador com a dura missão de substituir Rogério Ceni, Zé Ricardo chegou no Centro de Treinamento Ribamar Bezerra nesta quarta-feira, 14. O técnico foi apresentado oficialmente à imprensa e assume os treinamentos do Leão já no seu primeiro dia.

Na coletiva de imprensa, Zé Ricardo foi questionado sobre seu estilo de jogo, visto que Rogério Ceni era um treinador que jogava de maneira ofensiva e que gosta de ter a bola. O novo comandante tricolor garantiu que o torcedor não deve notar muitas diferenças.

"Minha escolha por ser substituto do Rogério passa muito por isso, pela continuidade. Acredito que o torcedor não vá ver tantas diferenças assim, porque também gosto do futebol ofensivo, que busca o gol. Equilíbrio é sempre marcante, e o sucesso depende disso, mas se pudesse definir é dessa forma: que toca bem a bola, equipe que possa estar o tempo todo buscando o gol", diz Zé Ricardo.

O treinador também foi indagado sobre a sua formação preferido, visto que o 4-2-4 do Ceni não vinha mais sendo unanimidade na torcida. "Gosto de jogar com um 4-3-3, a maneira como joguei nas categorias de base do Flamengo e em outros clubes", respondeu o técnico.

O torcedor do Fortaleza tem a oportunidade de ver o seu novo treinador em ação no próximo sábado, 17, quando a equipe enfrenta o Internacional na Arena Castelão. O jogo está marcado para as 17 horas.

VEJA MAIS: FUTCAST #67 - Ceará e Fortaleza: adversários que faltam para fechar o 1º turno na média de pontos para permanência na Série A

Listen to "#67 - Ceará e Fortaleza: adversários que faltam para fechar o 1º turno na média de pontos para permanência na Série A" on Spreaker.