Atleta e técnico do Fortaleza representam o Estado nos Jogos Parapan-Americanos de Lima

Oara Uchôa disputa a modalidade de Basquete em Cadeira de Rodas

12:20 | Ago. 13, 2019

Oara Uchôa embarca rumo a Lima, no Peru, neste domingo (18) (foto: Fortaleza/Divulgação)

O Fortaleza Esporte Clube terá uma representante nos Jogos Parapan-Americanos 2019. Na modalidade de Basquete em Cadeira de Rodas, a pivô Oara Uchôa é uma das treze atletas convocadas pela Seleção Brasileira para disputar a competição em Lima, no Peru, entre os dias 23 de agosto e 1º de setembro. Ela viajou com o técnico cearense Lídio Andrade nesta terça-feira (13) para concluir a última etapa de treinamentos antes de embarcar para a capital peruana no domingo (18).

No início de agosto, o Fortaleza fechou parceria com a Associação Deficiência Superando Limites (Adesul) para ampliar o seu investimento nos esportes paralímpicos. O clube conta tanto com uma equipe masculina quanto com uma feminina no basquete em cadeira de rodas. O time masculino disputa a Copa Recife e o Campeonato Brasileiro da modalidade em outubro. Já o feminino compete no Brasileirão em novembro.

A sexta edição dos Jogos Parapan-Americanos Lima 2019 começa no dia 23 de agosto e continua até o dia 1º de setembro. As equipes finalistas do basquete garantem a vaga para os Jogos Paralímpicos de Tóquio, em 2020.

 Ouça o último episódio do FutCast, podcast de futebol do O POVO:

Listen to "#67 - Ceará e Fortaleza: adversários que faltam para fechar o 1º turno na média de pontos para permanência na Série A" on Spreaker.