Rogério Ceni seria o plano A da diretoria do Cruzeiro, segundo site mineiro

Diretoria celeste busca novo técnico para comandar a equipe na Série A após a saída de Mano Menezes

19:02 | Ago. 09, 2019

Rogério Ceni elogiou o adversário em entrevista coletiva (foto: MATEUS DANTAS EM 15/11/2017)

O Cruzeiro definiu Rogério Ceni como seu alvo prioritário para a vaga de treinador aberta após a saída de Mano Menezes. Segundo o site Super.FC, o atual comandante do Fortaleza é o plano A da diretoria da Raposa. O clube mineiro espera anunciar seu novo técnico até este sábado, 10.

Procurado pelo Esportes O POVO, o presidente do Fortaleza, Marcelo Paz, afirmou que não foi contatado por dirigentes do Cruzeiro sobre um possível interesse em Rogério Ceni.

Em abril deste ano, Rogério Ceni chegou a ser sondado pelo Atlético-MG, mas optou por seguir no comando do Fortaleza. O ex-goleiro assumiu o Leão no fim de 2017 e levou a equipe ao título da Série B em 2018. Neste primeiro semestre de 2019, o Tricolor do Pici ergue as taças do Campeonato Cearense e da Copa do Nordeste.

Rogério Ceni está próximo de completar 100 jogos no comando do clube cearense. Até o momento, o currículo do treinador no Fortaleza acumula 94 jogos, nos quais venceu 51 e conquistou três títulos em menos de um ano.

Além de Ceni, o nome de Dorival Júnior está em pauta. Entretanto, conforme o site mineiro, o técnico do Fortaleza está à frente na preferência dos dirigentes. Nas redes sociais, diversos torcedores da equipe celeste invadiram o perfil de Dorival Júnior para pedir que ele aceitasse o cargo no clube. O último trabalho do treinador foi em 2018, quando comandou o Flamengo.

OUÇA O NOVO EPISÓDIO DO FUTCAST:

Listen to "#67 - Ceará e Fortaleza: adversários que faltam para fechar o 1º turno na média de pontos para permanência na Série A" on Spreaker.

ASSISTA AO NOVO VÍDEO DO NA PRANCHETA: