Novo reforço do Fortaleza, Felipe Pires destaca velocidade como ponto forte e avisa: "jogo bem pela esquerda"

Jogador, que chegou ao clube na última quarta-feira, apresentou suas credenciais à torcida e deixou claro onde costuma render melhor em campo.

18:25 | Jul. 25, 2019

Felipe Pires está treinando no clube desde a última quarta-feira (foto: Leonardo Moreira/Fortaleza/Divulgação)

Contratado para suprir em parte as carências do Fortaleza no setor de ataque, Felipe Pires chegou ao novo clube disposto a mostrar serviço. Como não vinha tendo muito espaço em seu ex-time, o Palmeiras, ele espera compensar o tempo que ficou sem jogar agora no Tricolor, na sequência do Brasileirão. Treinando com os companheiros desde esta quarta-feira, 24, o jogador destacou a boa acolhida que teve e se mostrou muito motivado para o novo desafio de sua carreira.

"Como muitos viram, não tive uma passagem muito brilhosa pelo Palmeiras. Agora tô aqui no Fortaleza, tendo a oportunidade de atuar pelo maior clube do Nordeste. Sempre acompanhei muito futebol e sei da história recente do Fortaleza, dos acessos. Hoje o time tá bem no Campeonato (Brasileiro). Muitos achavam que poderia lutar contra o rebaixamento, mas o time está três pontos do 5° colocado. Todo mundo me recebeu muito bem por aqui. Todos os funcionários, desde a cozinha, passando pela comissão técnica e os jogadores. Tô muito feliz. Espero conquistar os objetivos do clube, com muita humildade. Trabalhar firme, para que no final dê tudo certo", afirmou o jogador, em entrevista exclusiva para os canais de rede social do Fortaleza.  

O jogador falou também de suas credenciais e destacou suas virtudes como atleta. "Sou um jogador muito rápido, que busca o drible, no um contra um. Meu ex-treinador, o Felipão, é que gostava de falar pra mim, que eu buscasse o drible, porque era um jogador muito rápido, que tinha facilidade de ir para a linha de fundo", lembrou.

Sobre o posicionamento em campo, Felipe Pires, que tem 24 anos e atuou por cinco temporadas no futebol europeu (entre Alemanha e Áustria), fez questão de destacar suas preferências. "Jogo bem pela esquerda. No Palmeiras, como tinha muitos jogadores nessa posição, acabei atuando pela direita e tive um pouco de dificuldade. Mas minha posição de origem é pelo lado esquerdo, onde consigo destacar mais, onde me destaquei cinco anos na Europa. Cheguei no Palmeiras pelo desempenho atuando pela esquerda. Minha característica é ir para o fundo, mas gosto muito de ir para o meio, porque tenho um bom chute e consigo dar aquela 'chapada' na bola, como todo mundo fala no futebol.

Felipe Pires aguarda agora sua regularização para poder estrear com a camisa do Fortaleza. Se o seu nome for publicado no Boletim da CBF até esta sexta-feira, o jogador ficará à disposição do técnico Rogério Ceni para o jogo deste domingo, as 19h, contra o Corinthians, pela 12ª rodada do Brasileirão.