Fortaleza mira zagueiro argentino Gastón Campi

Diretoria tricolor está de olho no mercado internacional. Adaptação de Gastón poderia ser facilitada pela convivência com os demais estrangeiros do elenco

19:27 | Jul. 01, 2019

Gastón pertence ao Estudiantes e estava emprestado ao futebol português (foto: Grupo Deportivo de Chaves )

O Fortaleza está de olho no mercado internacional para reforçar o elenco visando o restante da temporada 2019. Além do argentino Mariano Vásquez, que está em negociações avançadas, a diretoria tricolor mira outro “hermano” para compor o setor de zaga.

O Esportes O POVO apurou o interesse do Leão pela argentino Gastón Campi, zagueiro, que também atua como volante e defendeu o Chaves, de Portugal, na última temporada (2018/2019). O jogador tem 28 anos, 1.93m de altura e é canhoto. Ele pode atuar também como volante.

Gastón, que tem dupla nacionalidade (também pode ser considerado (italiano), pertence ao Estudiantes, da Argentina e estava emprestado ao time português até o fim da temporada 2018/2019 (que já se encerrou).

No Chaves, Gastón Campi disputou 16 partidas e marcou dois gols. Sua última partida foi em 19 de maio, diante do Tondela.

Se concretizada a contratação do zagueiro, o Fortaleza poderá ter até quatro estrangeiros no elenco, algo inédito. Titular na zaga, o zagueiro colombiano Juan Quintero poderia ajudar muito Gastón com a adaptação, pela questão da língua.

A janela internacional abre nesta terça-feira, 2, e a partir de então o Tricolor poderá anunciar os primeiros reforços da intertemporada.