Fortaleza ganha prêmio por ação com o torcedor no Centenário do clube

17:15 | Mar. 07, 2019

Foto: Julio Caesar/O POVO(foto: Foto: Julio Caesar/O POVO)>

O ano de 2018 para o Fortaleza continua rendendo bons frutos para o clube. Nesta quarta-feira, 6, o site de marketing Máquina do Esporte premiou cases de sucesso nacional e internacional, e o Leão ficou com o prêmio de 'Ação para o torcedor', com a série de ações em comemoração do Centenário tricolor.

Esta edição foi a primeira com votação popular, e contou com quase 60 mil votos distribuídos em duas etapas. A ação do Fortaleza recebeu exatos 6.360 votos, contabilizando 53,4% do número total destinado à categoria. O time bateu o Santos, na apresentação de Jorge Sampaoli, e o Cruzeiro no seu jogo festivo de 15 anos da Tríplice Coroa.

No ano passado, o Fortaleza levou mais de 100 mil torcedores para os jogos contra Paysandu e Ponte Preta na Arena Castelão. As partidas foram realizadas em sequência, nos dias 20 e 26 de outubro. A equipe ainda não tinha conquistado o acesso ou o título brasileiro da Série B, mas a ação foi em comemoração dos 100 anos do clube, que comemora aniversário no dia 18 de outubro.